1º ENCONTRO E FEIRA DAS COMUNIDADES GERAIZEIRA DO RIO PRETO

Formosa do Rio Preto, 24 e 25 de março de 2017

1 encontro e Feira

 

A “Agência 10envolvimento” – inserida na Pastoral Social da Diocese de Barreiras – vem acompanhando as comunidades no gerais do Rio Preto. Desde o ano de 2014, empreende-se o projeto “Gerações Geraizeiras”, centrado na comunidade “Cacimbinha”.

Todos os esforços visam fortalecer a autoafirmação da cultura geraizeira, a defesa do bioma “Cerrado” e o reconhecimento dos territórios tradicionais das famílias geraizeiras. Incentiva e aprimora-se o aproveitamento de plantas e frutas nativas para a confecção de remédios, produtos alimentícios e bio-joias.

O 1º Encontro e Feira das comunidades geraizeiras do Rio Preto traz uma amostra dos trabalhos feitos e chama a sociedade para uma reflexão sobre a importância e os desafios das comunidades geraizeiras no alto Rio Preto. Será lançado o filme “Gerações Geraizeiras” que retrata o doloroso conflito entre as comunidades geraizeiras e o latifúndio “Condomínio Estrondo”.

O evento acontece dentro da “Semana da Água”, apontando para a vital importância das comunidades geraizeiras como guardiões das águas nascidas no Cerrado. Esse encontro respalda a “Campanha da Fraternidade 2017 sobre os biomas brasileiros” e reforça a “Campanha Nacional em Defesa do Cerrado.”

VER PROGRAMAÇÃO

 

 

 


Associação do Desenvolvimento Solidário e Sustentável (ADES) – 10envolvimento
Rua 26 de maio, 437 – Centro – 47804-090 Barreiras – BA
Fone (77) 3613-6620 | Email: contato@10envolvimento.org.br