Nos dias 20 e 21 de Fevereiro de 2014, aconteceu o Encontro de Planejamento da Articulação São Francisco Vivo, para 2014 e inicio de 2015

A Articulação Popular São Francisco Vivo (APSFV) realizou nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Bom Jesus da Lapa (BA) o encontro Regional de Planejamento, do Médio São Francisco. O planejamento das ações foi realizado a partir de quatro eixos prioritários: o enfrentamento dos grandes empreendimentos degradantes, o apoio à mobilização das comunidades tradicionais em defesa de seus territórios, a revitalização da Bacia do Rio São Francisco e a consolidação da Articulação São Francisco Vivo.

Antes de planejar as ações regionais, a coordenação da APSFV faz uma breve apresentação do contexto sociopolítico regional, nacional e internacional. Prosseguindo, o grupo fez a avaliação das ações realizadas no ano de 2013, Depois fez uma reflexão sobre os rumos a serem tomados pela articulação. Foi a partir da reflexão que o coletivo definiu as prioridades, as estratégias e as ações para 2014 e o início de 2015.

O encontro de planejamento do Médio São Francisco foi realizado com a participação de representantes de diversas entidades, grupos, comunidades tradicionais, pastorais e movimentos sociais de diversos municípios da região, a exemplo de Barreiras, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Barra, Irecê, Cocos, Santa Maria da Vitória e Carinhanha.

img-site

Rosenilson Felix de Amaral e Edite Lopes
Agencia 10envolvimento – Setor Meio Ambiente


Associação do Desenvolvimento Solidário e Sustentável (ADES) – 10envolvimento
Rua Ipanema, 204 - Vila Dulce, CEP: 47800-261 Barreiras – BA
Fone (77) 3613-6620 | Email: 10envolvimento@uol.com.br